segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha de Nos braços de um anjo na Estante da Su

Resenha por: Suelen Fernandes
Título: Nos Braços de Um Anjo
Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Gênero: Romance / Literatura Nacional
Páginas: 160
Ano: 2016
Compre: Amazon | Site da Autora
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: Após um trágico acidente, Carolina fica em coma e descobre que perdeu a mãe.
Em seu pior estado depressivo, ela é resgatada por Kaléo, um anjo, pois em diversos momentos sente que ele a conforta lhe dando uma paz que está longe de voltar a ter.
Porém, o que ela não sabe é ele a impede de dar fim a própria vida.
Com o tempo, Kaléo se dá conta que seu sentimento por Carolina é muito mais do que compaixão, mas existem regras inquebráveis que podem colocar tudo a perder
Ele abriria mão da eternidade por um amor humano?
E ela, seria capaz de voltar a acreditar no amor?
Uma jornada emocionante onde o amor é a chave para a superação.

Kaléo é o anjo da morte. Ele foi criado para simplesmente resgatar a alma das pessoas. Em uma de suas missões ele resgata a alma de uma senhora que morreu em acidente de trânsito. Kaléo descobre que ela estava com a filha, mas só quem estava destinada a morrer era a mãe. Depois que Kaléo resgata a alma ele fica fascinado por Carolina, a filha que sobreviveu ao acidente, e passa a cuidar dela mesmo sabendo que estava quebrando regras.

Carolina é uma jovem que sobrevive a um acidente, ela já havia perdido o pai a alguns anos e só tinha a mãe. Depois de ficar alguns dias em coma, Carolina acorda e descobre que sua mãe havia falecido, agora ela estava sozinha no mundo. Para Carolina isso foi a pior coisa que podia ter acontecido, ela não queria ter sobrevivido e pedia para morrer a todo o momento. Carolina entrou numa depressão profunda e nem os médicos estava ajudando.


Durante todo o seu sofrimento Carolina sentia que sua mãe estava ao seu lado e nos momentos mais difíceis uma paz a confortava. Mas o que ela não sabia é que não era sua mãe que estava ao seu lado e sim Kaléo, que a confortava e a ajudava a passar por esse momento difícil.

Kaléo era um anjo diferente, ele foi criado para não ter sentimentos, mas ele tinha. Sempre que ele resgatava uma alma ele tinha compaixão delas e tentava leva-las para o outro lado sem sofrimento e da melhor maneira possível. Todos os anjos da sua classe se espantavam com essa diferença em Kaléo, nem ele entendia porque era diferente. Quando Kaléo se viu apaixonado por Carolina fica muito confuso, mas segue os seus instintos e pede o criador para se tornar humano e viver o seu amor.

- Eu não tenho sentimentos humanos.- Você é o mais humano de todos nós. Você sente pena deles. Você tenta tornar o momento calmo e tirar a dor da perda. Isso não é ter sentimento?- Eu não sei explicar porque faço isso. Só não gosto de vê-los sofrer.

Nos braços de Um Anjo é um livro que fala sobre perda, sofrimento, depressão e recomeço. Sabemos que a depressão é uma das doenças que mais assola o mundo e como é difícil para quem sofre essa doença e para quem está em volta da pessoa que tem a doença. A escritora quis dá um alerta aos leitores e mostrar como é a doença e como podemos combate-la. Achei que o tema foi abordado de forma sutil e com bastante informação.

O toque sobrenatural é um quê a mais no livro. A autora não quis se aprofundar sobre anjos caídos, não quis falar sobre religião e nem lendas. A Glaucia quis colocar um diferencial na história e falar de um tema que ela gosta. Kaléo é uma pessoa fofa, amável, companheiro e com uma bondade sem tamanho. Ele se dedica a Carolina e sempre está ao seu lado. Ele foi o apoio dela e a ajuda que ela precisava para sair da depressão.

E eu desistiria da eternidade para tocá-la
Pois sei que você me sente de alguma forma
Você é o mais próximo do paraíso que chegarei
E eu não quero ir para casa agora

A capa do livro está linda e demonstra bem o amor que Kaléo e Carolina sentem. A diagramação está perfeita e dá para ver que foi feita com todo o capricho. A revisão está muito boa. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte está ótimo para leitura. A edição está impecável.

E o que falar do final. Fiquei aflita e pensei que não terminaria de forma boa, mas a Glaucia deu uma reviravolta e terminou com chave de ouro. Podemos ver no livro um amor que transcende todo entendimento e que vai muito além da terra e do céu. Fiquei simplesmente apaixonada e confesso que queria mais do livro.

Super recomendo esse livro a todos que amam histórias com uma mensagem forte que via fazer o leitor refletir.





http://www.estantedasuh.com.br/2017/04/resenha-nos-bracos-de-um-anjo-de.html?showComment=1491221757342#c1605244523220565209

0 comentários:

Postar um comentário