terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Resenha Nacional Nos braços de um anjo - Glaucia Santos






Sinopse - Após um trágico acidente, Carolina fica em coma e descobre que perdeu a mãe.Em seu pior estado depressivo, ela é resgatada por Kaléo, um anjo, pois em diversos momentos sente que ele a conforta lhe dando uma paz que está longe de voltar a ter. Porém, o que ela não sabe é ele a impede de dar fim a própria vida. Com o tempo, Kaléo se dá conta que seu sentimento por Carolina é muito mais do que compaixão, mas existem regras inquebráveis que podem colocar tudo a perder. Ele abriria mão da eternidade por um amor humano? E ela, seria capaz de voltar a acreditar no amor? Uma jornada emocionante onde o amor é a chave para a superação.


"Nos braços de um anjo" é a nova obra da autora Glaucia Santos, onde os protagonistas são Carolina e o anjo Kaléo.
Na nota da autora, Glaucia Santos explica que a inspiração para essa obra foi o filme "Cidade dos Anjos", protagonizado pelos autores Nicholas Cage e Meg Ryan. O amor entre um anjo e uma humana. Porém, as coincidências terminam aqui.
O livro é composto de prólogo, 26 capítulos e epílogo e é narrado em terceira pessoa, com as perspectivas alterando entre Kaléo e Carolina.
Kaléo é um anjo da morte e sua principal função é auxiliar aqueles que estão atravessando para o mundo dos mortos. Apesar de ser um anjo da morte, ele tem uma compaixão incomparável com os demais anjos. Enquanto os demais são impessoais, ele é cativante e gentil com aqueles que estão confusos em seus últimos momentos.
"- Eu não tenho sentimentos humanos.- Você é o mais humano de todos nós. Você sente pena deles. Você tenta tornar o momento calmo e tirar a dor da perda. Isso não é ter sentimento?- Eu não sei explicar porque faço isso. Só não gosto de vê-los sofrer". (p. 23)
O enredo se passa no Rio de Janeiro e se inicia com um acidente de ônibus na Avenida Brasil, quando Kaléo é convocado para auxiliar dona Jurema a fazer a sua passagem.
O que Kaléo não esperava é que ele encontraria também no acidente uma jovem capaz de instigá-lo. Seus caminhos continuam se cruzando enquanto a jovem, que agora Kaléo sabe que se chama Carolina, está mergulhada em sua própria dor.
Carolina é uma jovem de 26 anos de idade que perdeu a única pessoa que amava no acidente. Após acordar, ela se vê presa em uma dor indescritível e sem apoio ou vontade de seguir em frente, acaba caindo em uma terrível depressão. É uma mulher que se vê sem perspectivas pois se encontra sozinha no mundo e precisa desesperadamente de um ombro amigo.
Kaléo é compassivo, generoso e intenso. Seus sentimentos são expostos, o que começa a levantar dúvidas de outros anjos.
"Tudo pareceu fora do lugar... mas por um único momento, ele se permitiu olhar para trás antes de partirem. E, pela primeira vez em sua existência, sentiu algo, mas não compreendeu bem o que era".  (p. 19)
O único motivo que a mantêm viva são as sensações que a rondam em seus piores momentos, como uma brisa que surge no momento exato de sua aflição ou um perfume peculiar que a ronda. Mal sabe ela que encantou um anjo...
Mas como um anjo e uma humana poderiam estar juntos?
"- Que pior situação pode haver para alguém como eu? Quero senti-la e não posso! Eu quero cheirá-la, mas não consigo. Nada é possível! Nenhum contato! Eu não posso nem mesmo tê-la no conforto dos meus braços. Isso é uma maldição!" (p.27)
"Nos braços de um anjo" é uma linda história de amor, mas que discute de forma profunda a depressão e os recomeços. A autora demonstra de forma clara como é possível sentir-se perdido graças a essa terrível doença e até mesmo utiliza alguns ensinamentos do livro "O demônio do meio dia - uma anatomia da depressão" do autor Andrew Solomon para auxiliar na explicação dessa doença.
O trabalho de revisão, diagramação e layout está impecável. O livro contêm inúmeros detalhes internos que enriquecem o texto, como numeração em forma de asas e a imagem da capa no início de cada capítulo. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção.
"E eu desistiria da eternidade para tocá-la

Pois sei que você me sente de alguma forma

Você é o mais próximo do paraíso que chegarei

E eu não quero ir para casa agora". (p. 120)


Para os interessados em adquirir o livro:

Ebook - Amazon
Para adquirir o exemplar impresso, entre em contato com a autora pelo e-mail: glauciablackfanfic@gmail.com

http://www.acordeicomvontadedeler.com/2017/01/resenha-nacional-nos-bracos-de-um-anjo.html

0 comentários:

Postar um comentário